DESINSETIZAÇÃO

A desinsetização é um processo de controle de insetos rasteiros e voadores. Estes insetos podem ser baratas, pulgas, traças, formigas, moscas, mosquitos e pernilongos, além de aranhas e escorpiões.

Na desinsetização, há diversos tipos de inseticidas e técnicas de controle cuja escolha varia de acordo com a praga que se pretende controlar, o nível de infestação e a atividade desenvolvida nos locais a serem tratados. Algumas técnicas atuais de controle são a pulverização, atomização, termonebullização, polvilhamento, iscagem com inseticidas granulados e gel.

  DESRATIZAÇÃO

A desratização é um conjunto de estratégias para controlar infestações por ratos-pretos, ratazanas e camundongos. Essas são as espécies mais comuns nas cidades, e consideradas pragas urbanas.

O procedimento tem caráter curativo ou preventivo. Em outras palavras, serve tanto para eliminar as criaturas já existentes quanto para evitar a formação de novas colônias no local.

A desratização profissional segue três etapas – investigação técnica, instalação das iscas e mapeamento posterior da área.

     DESCUPINIZAÇÃO

Descupinização é sinônimo do serviço profissional de controle de cupins e pode ter caráter tanto curativo quanto preventivo. Ou seja: além de resolver infestações, ela também cria uma barreira protetora que impede a chegada de novos invasores.

Essa é a maneira ideal de você salvar seu mobiliário da destruição completa. Lembre-se que os insetos se proliferam com rapidez – a rainha pode botar até 3 milhões de ovos por ano.

É por isso que a descupinização deve ficar a cargo de profissionais. Os técnicos têm conhecimento para avaliar a gravidade da infestação e propor as estratégias mais eficazes de controle.

   SANITIZAÇÃO

A sanitização é um serviço prestado por empresas especializadas para combater vírus, bactérias, ácaros e fungos de ambientes residenciais, como condomínios, e empresariais.

A sanitização serve para combater a disseminação de doenças respiratórias provocadas por vírus, ácaros, fungos e bactérias, principalmente, em ambiente fechados. Proporciona um ambiente mais seguro e de bem-estar, além de contribuir na conservação de alimentos e objetos.

A sanitização de ambientes é feita com uma substância sanitizante aplicada por uma equipe qualificada para esse serviço, pois é preciso utilizar equipamentos de proteção apropriados.

        HIGIENIZAÇÃO DE CAIXAS D'ÁGUA

Limpeza de caixa d’água é um procedimento importante tanto para garantir a integridade do equipamento quanto para evitar doenças. Porém, esse trabalho não pode ser conduzido por qualquer amador.

Sempre que necessário. É bom verificar periodicamente se o reservatório de água se encontra em perfeitas condições. Afinal, rachaduras são a porta de entrada para insetos – como o Aedes aegypti, que se reproduz nesse ambiente.

Uma equipe especializada deve realizar a higienização. Isso porque simplesmente lavar a caixa d’água com esponja não é o bastante para completar a desinfecção bacteriológica do ambiente.

Os profissionais utilizam substâncias específicas, autorizadas pelos órgãos de saúde do país. Fora isso, contam com aparatos de proteção individual para serviço em altura, além de seguir manuais de boas práticas para evitar acidentes.